Os 7 benefícios do cartão BTG+

Negócios 2 de Jun de 2021

Controlar o seu orçamento e aprender a lidar com despesas é o principal caminho de um bom poupador e investidor. Assim, várias ferramentas podem te auxiliar nessa tarefa, mas há uma forma de unificar toda a sua vida financeira em apenas um lugar: o BTG+, do Banco BTG Pactual.

Trata-se de uma plataforma que aprende com o seu padrão de uso e, a partir disso, entende as suas necessidades a fim de entregar soluções no dia a dia das suas finanças pessoais.

Há dois diferentes tipos de cartão de crédito, o Cartão BTG+, com a opção básica e a opção avançada, e o BTG+ Black.

Abaixo, confira os 7 principais benefícios de ser BTG+.

1. Invest+: transformando seus gastos em cashback e investimentos

O Invest+ é um benefício do programa de fidelidade do BTG+, onde se recebe de volta parte do valor das suas compras realizadas na função crédito do cartão. Os recursos são aplicados em um dos três fundos de investimento administrados e geridos pelo BTG Pactual, e que podem ser escolhidos pelo cliente, todos com taxa zero, de administração e performance.

Entre as opções, estão um fundo de investimento em renda fixa com rendimento diário e rentabilidade de 100% do CDI. Neste caso, a cada R$ 1 gasto no cartão BTG+ com opção básica, é recebido um cashback de 0,5%, na avançada de 0,75% e 1% no Black. É possível simular os valores a serem recebidos ao longo do tempo neste link.

Também se pode escolher por um fundo de ações, cuja tese é focada em empresas com teses de Environmental, Social and Corporate Governance (ESG), e um fundo multimercado focado em bitcoin, títulos públicos e CDB.

O Invest+ vantagem não tem prazo de validade e todos os gastos são considerados, tanto do cartão físico, quanto do cartão virtual, sem você precisar se preocupar com prazo de validade. Ou seja, quando você usar o cartão, parte do dinheiro será automaticamente investida.

2. Tenha maior controle da sua vida financeira

O Finanças+ é uma ferramenta que usa tecnologia com o objetivo de mapear padrões de gasto e facilitar o seu controle financeiro. Enquanto você usa a conta corrente e o cartão BTG+, ele analisa seus hábitos financeiros, entregando comparativos, lembretes e sugestões que lhe ajudam a organizar suas finanças no cotidiano.

Por meio desse instrumento, o cliente pode acompanhar as despesas do mês e compará-las com os valores de períodos anteriores. Além disso, o consumo é dividido em categorias diferentes, havendo a possibilidade de conferir quanto cada uma delas representa e em quais estabelecimentos gastou-se mais.

A partir desses padrões formados, é possível planejar o quanto gastar no mês, inclusive por categoria. Dessa forma, pode ser definido o limite, e as despesas podem ser acompanhadas com base nos objetivos, recebendo alertas que te avisam se estiver perto de atingir o valor planejado. Também há viabilidade para alterar os limites definidos no momento de interesse. Assim, o app mostra uma visão geral em relatórios frequentes e o usuário fica ciente dos movimentos em seu orçamento.

Por último, ainda é possível que o cliente verifique sua pontuação ou score no Serasa, que varia de 0 a 1000 e indica o perfil do pagador, mostrando a credibilidade frente a necessidade do uso de serviços de crédito, por exemplo. A pontuação leva em conta pagamentos de contas em dia, histórico de dívidas negativadas, relacionamento financeiro com empresas e dados cadastrais atualizados. Com isso, fica mais fácil acompanhar a sua saúde financeira.

Como o BTG+ integra toda sua vida financeira, a plataforma tem maior ciência sobre seu histórico e capacidade de pagamento, o que pode permitir a liberação de limites de créditos maiores do que opções tradicionais no mercado.

3. Carteira digital

Permite que seu cartão seja hospedado em dispositivos móveis como smartphones e smartwatches, substituindo o cartão físico nas compras online ou presenciais. Essa vantagem está disponível tanto no Android, via Google Pay, quanto para os dispositivos Apple, com o Apple Pay.

Nesse sentido, o número do seu cartão não é compartilhado, garantindo maior segurança, e é possível contar com senhas ou reconhecimento facial para efetuar as compras por aproximação do celular, sem a necessidade de carregar o cartão físico.

4. Transações ilimitadas

Sem taxa de abertura ou de manutenção, a conta corrente BTG+ permite a realização de transferências, pagamentos e agendamentos, por exemplo, ilimitadamente e direto pelo aplicativo. Há a oportunidade de sincronizar seus contatos do celular que também são BTG+ para fazer transferências em tempo real.  O Pix também pode ser utilizado.

5. Gestão de pagamentos

Outro benefício consiste na consulta de todos os boletos emitidos em seu nome pelo Débito Direto Autorizado (DDA) e na visualização das contas a pagar.

Sempre que um novo boleto for emitido em seu nome, você recebe uma notificação e pode, de acordo com a sua disponibilidade, fazer o pagamento na hora ou agendar no dia de preferência. Uma ferramenta simples, mas que economiza muito tempo em sua vida!

6. Saldo extra

O Limite+ é o cheque especial do BTG+. Na prática, ele é um limite de crédito que fica disponível a qualquer momento. Principalmente se surgir algum imprevisto e você não tiver saldo suficiente para pagar uma conta ou fazer uma transferência, por exemplo. Gerencie e acesse pelo app BTG+.

7. Mais facilidades com o Plano Premium

O Premium é um plano especial que pode ser assinado pelo app a partir de R$ 29,90 mensais a fim de ter acesso a diversos benefícios diferentes. Alguns deles são: acesso ao conteúdo completo da Exame Digital, além de 50% de desconto em todos os produtos da Exame Invest Pro, saques ilimitados em qualquer caixa da rede Banco24Horas sem pagar nada e uso da tag BTG+ Go para passar direto em pedágios e evitar filas em estacionamentos no Brasil.

Há ainda o Monitora CPF, em que você passa a poder monitorar seu CPF e CNPJ monitorados em tempo real para lhe avisar em caso de mudanças, como alteração em seu score, a fim de te proteger contra fraudes e negativações. Para quem possui funcionários domésticos, o aplicativo também lhe auxilia para que você não precise mais se preocupar com o eSocial e folha de pagamento todos os meses.

Bônus do BTG+

Além de todas as vantagens, ainda é possível customizar o seu cartão BTG+, como a escolha do nome que aparecerá no cartão e sua cor preferida.

Opções de cores dos cartões do BTG+

O cartão apresenta ainda gratuitamente descontos especiais em empresas parceiras.

Para mais informações, consulte o site do BTG+. O aplicativo também possui chat disponível 24 horas por dia.

Os benefícios de cada opção de cartão do BTG+

Tags

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.