#EspíritoStartups: startups vão concorrer ao prêmio de meio milhão de reais em reality show

21 de Jun de 2022

Inspirar o empreendedorismo, apoiar o ecossistema de inovação do Espírito Santo e investir em quem – de fato - está inovando na prática: a segunda temporada do reality show Espírito Startups já tem data confirmada: o programa estreia no sábado, dia 09 de julho, às 14h, na TV Vitória/Record TV.

Entre as mais de 200 empresas avaliadas para participar do reality, apenas nove startups vão disputar o prêmio de meio milhão de reais nesta nova temporada. Nesta terça-feira (21), elas foram reveladas durante o Espírito Startups Conference, evento de lançamento da nova temporada que aconteceu na UVV Highline, na Enseada do Suá, em Vitória.

Espírito Startups Conference, evento realizado nesta terça (21)

Conheça as startups selecionadas:

Agro Atlas – com vocação para o agronegócio, a Agro Atlas já economizou tempo e dinheiro de produtores de 14 culturas vegetais diferentes com o uso de drones na aplicação de defensivos agrícolas. A startup embarcou tecnologias como inteligência artificial nos drones para uma aplicação mais precisa, econômica e sustentável.

Call4Fit – oferece soluções para auxiliar praticantes de bike indoor (exercícios com bicicleta ergométrica) por meio de análise de imagens. A startup capixaba também quer oferecer soluções de inteligência artificial para análise de dados das empresas.

Futurai – startup capixaba do segmento industrial que busca reduzir o tempo de inatividade e minimiza o custo de manutenção nas fábricas por meio de machine learning, uma espécie de inteligência artificial capaz de prever determinadas ocorrências por meio de uma base de dados.

Kitchenfy – a startup capixaba oferece uma solução de cozinha industrial compartilhada para esses negócios operarem de forma mais eficiente e econômica.

Klumie – por falta de inclusão e qualificação, grande parte dos surdos são excluídos do mercado de trabalho. Com ferramentas digitais de qualificação e recrutamento, a Klumie quer inserir pessoas com deficiência auditiva no mercado de trabalho.

Maya Tecsaúde – proporcionar qualidade de vida e cuidados médicos para idosos é um desafio para o governo e as famílias. A Maya Tecsaúde quer ajudar nessa questão com uma plataforma que agrega uma rede de produtos e serviços (de apoio médico à jurídico) para atender idosos. Até hoje, já foram 100 famílias atendidas.

Pastinha – voltada para o setor de recursos humanos, a startup promete reduzir o tempo de contratação de trabalhadores industriais de 15 dias para apenas um. O segredo é usar tecnologia para conectar pessoas a oportunidades, além de resolver burocracias.

PJMEI – entre a idealização de um negócio e a primeira venda, o empreendedor tem que enfrentar diversas burocracias, e muitas vezes acaba desistindo. A startup capixaba PJMEI nasceu para mudar esse cenário: a plataforma ajuda pequenos empresários a abrir, gerenciar e operar seus negócios por um valor mensal acessível.

uDNA – focada em saúde preventiva, a startup capixaba uDNA classifica, por meio de testes remotos, o risco de uma pessoa desenvolver 17 tipos de doenças e orienta para a redução de riscos.

-

O processo de seleção do reality show Espírito Startups é feito por consenso por um comitê formato por representantes das instituições BASE27, GlobalTouch, Bbutton Ventures, APEX Partners, Folha Business e HUGB, com base em critérios objetivos, que avaliam dentre outros critérios a rentabilidade do modelo de negócio, a capacidade do time de fundadores e o impacto social da solução.

Ótimo! Você se inscreveu com sucesso.
Ótimo! Agora, complete o checkout para ter o acesso completo.
Bem vindo de volta! Você fez login com sucesso.
Sucesso! Sua conta está completamente ativada, agora você tem acesso completo ao conteúdo.