Data Business Varejo reúne representantes de grandes marcas para discutir o futuro do setor no Espírito Santo
Evento promovido pela Apex e pela Rede Vitória acontece nesta quarta-feira (18), no Cinemark do Shopping Vitória.
O varejo capixaba vive um momento de expansão, apoiado por um ambiente de negócios competitivo, um mercado de trabalho aquecido e consumidores cada vez mais qualificados. Nos últimos 12 meses, o Espírito Santo superou a média nacional em crescimento do varejo ampliado e consolidou-se como um dos estados mais dinâmicos do país no setor de comércio e serviços.
Esse cenário será o ponto de partida do Data Business Varejo, que acontece nesta quarta-feira (18), a partir das 08h, no Cinemark do Shopping Vitória. O evento, promovido pela Apex em parceria com a Rede Vitória, reunirá lideranças empresariais, especialistas e executivos de grandes marcas para discutir os caminhos do varejo capixaba e nacional.
Participam dos painéis nomes como Claudio Sipolatti (Sócio das Lojas Sipolatti e Vice-presidente da Fecomércio/ES), Marcelo Tinti (CEO da Divisão Comércio do Grupo Águia Branca), Wagner Orletti (CEO do Grupo Orletti), Johnathan Alves (CEO do Grupo Ybera Paris), Sérgio Kendy (Fundador do The Best Açaí) e Juliano Ferreira Pinto (Gerente de Planejamento da High Company).
Programação traz dados inéditos e debates sobre os novos rumos do varejo
A programação começa com uma apresentação de dados inédita sobre o setor varejista no Espírito Santo, com destaque para os indicadores de consumo, emprego e expansão das atividades comerciais no estado.
A abertura oficial da programação conta com um painel sobre o futuro do setor e os fatores que podem impulsionar ainda mais o crescimento do Espírito Santo como polo estratégico do varejo nacional.
Em seguida, os debates abordarão as transformações tecnológicas, o papel do Espírito Santo no setor automotivo nacional, e os desafios e oportunidades do varejo capixaba em um cenário de mudanças no comportamento do consumidor.
O painel “Varejo em movimento: o Espírito Santo mostra o caminho para o setor automotivo” trará a visão de CEOs que estão na linha de frente da eletrificação veicular e da diversificação das marcas no estado. Já o painel “Varejo capixaba em pauta” explorará o impacto do turismo, da digitalização e da experiência do consumidor sobre o desempenho das empresas locais.
O evento também contará com apresentações sobre social selling e como as marcas estão se posicionando na nova era da "compra por descoberta", e as estratégias dos "top performers", marcas que estão liderando o varejo nacional em diversos segmentos.